CALENDÁRIO

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ALGUNS TEMAS DISCUTIDOS NA REUNIÃO DE ONTEM


Dentre vários assuntos, destacamos estes:

ABSENTISMO

Foram apresentadas diversas propostas no sentido de reduzir o número de faltas às consultas agendadas pelos usuários do posto, ou, pelo menos, minimizar os inconvenientes decorrentes dessa faltas, pois muitos usuários não comparecem à unidade no dia marcado para sua consulta, assim como não justificam nem avisam previamente sobre sua ausência.  

Comentou-se que a Presidente deste Conselho Local, Dona Conceição Dornas, por sua própria conta, demonstrando sua abnegação e entusiasmo para com as causas comunitárias, fez uma sindicância junto a 36 pacientes faltosos a fim de estudar o fenômeno, e, consequentemente, procurar uma solução para o problema. Vários motivos foram detectados, tais como: esquecimento, ausência do usuário quando do telefonema-lembrete, desinteresse pela consulta e até número errado de telefone.

Por sugestão da conselheira Vitória Batistelli, será sugerida à Distrital Leste a criação de um sistema de controle de desistência.

FARMÁCIA DA UNIDADE

A farmacêutica Isabela Vaz Leite Pinto fez uma interessante exposição sobre o funcionamento da farmácia, demonstrando o modus operandi daquele setor, os problemas que podem surgir no abastecimento de medicamentos em decorrência de alguns acontecimentos imprevistos e a dinâmica que envolve toda a logística de abastecimento até a entrega dos remédios aos usuários.
Segundo Isabela, de março a agosto deste ano a farmácia da unidade, que mantém 324 itens de medicamentos,  fez 17.130 atendimentos.

Isabela Vaz Leite Pinto


CAIXA DE SUGESTÕES/RECLAMAÇÕES

Não foi encontrada nenhuma nota na caixa de sugestões/reclamações.


PRÓXIMA REUNIÃO
A próxima reunião ordinária está marcada para o dia 16 de outubro.

Contato com este blog: conslocsaudepompeia@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Por questão de foro íntimo, estamos encerrando nesta data as atividades deste blog .