CALENDÁRIO

sábado, 6 de abril de 2019

ASSIM FICA DIFÍCIL DE MANTER A CIDADE LIMPA...



NOVO PONTO DE DESCARTE IRREGULAR DE LIXO

Um local de coleta seletiva de lixo (LEV), no Bairro Pompeia, vem se transformando em ponto de descarte irregular: a esquina da Rua Mário Martins com Rua Amazonita, junto ao estacionamento do Supermercado EPA.

Sem dúvida, um lamentável quadro que pode provocar a proliferação de diversas doenças, inclusive aquelas relacionadas com vetores, como mosquitos, moscas, baratas, formigas e ratos, que servem como intermediários na propagação de algumas doenças. Eles carregam vírus, bactérias, entre outros, e os transmitem para outros seres, como o homem.


  O local dispõe de dois contêineres para recolhimento de vidro.
Os materiais devem estar limpos e secos, para não provocar mau cheiro nem atrair animais que possam causar doenças. Entretanto, muitas pessoas, infelizmente, vêm usando os dispositivos para outra finalidade: o descarte de lixo doméstico, inclusive roupas, restos de comida e até animais mortos:




MATERIAIS INSERVÍVEIS TÊM DESTINAÇÃO ERRADA

Ainda nas imediações desse bota-fora irregular, outro fato que compromete a limpeza urbana e causa riscos à saúde da população é o de algumas pessoas não usarem corretamente o descarte de inservíveis. 

Em vez de contratar um carroceiro,  alugar uma caçamba ou levar os inservíveis a uma URPV, como a que funciona na Av. dos Andradas, muitos desses moradores preferem entregar tais materiais a um vizinho que diz vendê-los para reciclagem.

Entretanto, a verdade é outra: o referido cidadão é portador de doença mental (oligofrenia), não vende os tais inservíveis - eletrodomésticos danificados, panelas velhas, móveis quebrados, vasilhames de todos os tipos e até vasos sanitários -  e simplesmente os acumula em casa numa desordem enorme, aumentando o risco de provocar doenças, principalmente a dengue.

A foto abaixo mostra o lixo que funcionários da Zoonose recolheram na casa do referido acumulador compulsivo:




Contato com este blog: conslocsaudepompeia@gmail.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Por questão de foro íntimo, estamos encerrando nesta data as atividades deste blog .