CALENDÁRIO

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

SABE AQUELA FITINHA QUE É COLOCADA NO SEU PULSO?


PROTOCOLO DE MANCHESTER
(TRIAGEM DE RISCO)


[CLIQUE NA IMAGEM PARA AUMENTÁ-LA]



O Protocolo de Triagem de Manchester foi implementado em Manchester (Inglaterra), com o objetivo expresso de estabelecer um consenso entre médicos e enfermeiros do Serviço de Urgência, com vista à criação de normas de triagem baseadas na determinação do risco clínico. 

O objetivo do grupo podia ser definido em:

Desenvolvimento de uma nomenclatura comum
Desenvolvimento de definições comuns
Desenvolvimento de uma sólida metodologia de triagem
Desenvolvimento de um programa de formação
Desenvolvimento de um guia de auditoria para a triagem.

O Protocolo de Manchester serve para classificar a gravidade do quadro de saúde de cada paciente que busca atendimento médico.

Enquanto alguns ficam em dúvida sobre o funcionamento do sistema, outros se incomodam com a ordem de prioridades, afinal, quem sofre tem pressa.
Mas, pacientes mais graves merecem e precisam de atendimento prioritário, necessitam passar à frente.

Criado em 1997, o Protocolo de Manchester surgiu como um método eficaz para a gestão de riscos clínicos a partir da identificação de prioridade entre pacientes que buscam os serviços de emergência.

Implantado com o objetivo de organizar os fluxos de atendimento hospitalar, o sistema estabelece uma linguagem comum para organizar a ordem das consultas nas instituições que recebem grande volume de pacientes.

Ao contrário do sistema de ordem de chegada, no qual o critério para priorização é simplesmente uma fila, no Protocolo de Manchester o atendimento é definido de acordo com o quadro de saúde inicial e os riscos em cada caso.

Contato com este blog: conslocsaudepompeia@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Por questão de foro íntimo, estamos encerrando nesta data as atividades deste blog .