CALENDÁRIO

quarta-feira, 20 de julho de 2022

SAÚDE PÚBLICA - MUDANÇAS CLIMÁTICAS

 


TEMPERATURAS E UMIDADE EXTREMAS ESTÃO OCORRENDO COM MAIS FREQUÊNCIA DO QUE HÁ QUARENTA ANOS

Segundo a revista Scientific American, calor e umidade já estão atingindo os limites da tolerância humana.


Ao longo das centenas de milhares de anos de nossa existência no planeta, os humanos modernos conseguiram se adaptar a uma enorme variedade de climas – do calor  árido do deserto do Saara ao frio gelado do Ártico. Mas temos nossos limites. Se as temperaturas e a umidade subirem o suficiente, até mesmo uma pessoa robustamente saudável, sentada à sombra, com acesso à água, sucumbirá ao calor.

À medida que as ondas de calor se tornam mais fortes e mais frequentes, pesquisas sugerem que alguns lugares começarão a ver eventos que atingem esse limite de tolerância humana nas próximas décadas. Mas agora um novo estudo mostra que isto já está ocorrendo. As descobertas, publicadas na sexta-feira na Science Advances, ressaltam a necessidade de reduzir, rapidamente, as emissões de gases de efeito estufa e desenvolver políticas que ajudarão as populações vulneráveis a se refrescar.

Fonte: https://www.scientificamerican.com/article/heat-and-humidity-are-already-reaching-the-limits-of-human-tolerance/.

Contato com este blogconslocsaudepompeia@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Por questão de foro íntimo, estamos encerrando nesta data as atividades deste blog .