CALENDÁRIO

quinta-feira, 20 de março de 2014

SEGUNDA REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2014, REALIZADA ONTEM


Ao iniciar os trabalhos, mesmo antes de ser lida a ata da última reunião ordinária, a Presidente do CLSP Dona Conceição Dornas propôs aos participantes a seguinte reflexão: “O que é mais importante no viver: a educação, a segurança ou a saúde?”

Cada um dos presentes expôs a sua opinião, tendo sido vencedora a opção educação. Embora alguns tenham escolhido a saúde como a mais importante, todos concordaram com a tese de que as três prioridades são muito importantes e se encontram praticamente entrelaçadas.

----OOO----

Feita a leitura da ata, que foi aprovada unanimemente, a psicóloga Roseane Pacheco discorreu sobre o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.

Todos os presentes ficaram satisfeitos com a explanação de Roseane, principalmente o modo multidisciplinar como o NASF funciona: vários profissionais atuando em diversas áreas, conjuntamente, em função das necessidades do paciente: fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos e nutricionistas entre outros.

----OOO----

Foram debatidas várias sugestões sobre a questão “Como levar o usuário a ter consciência da importância de sua participação no Conselho Local”.

Ótimas ideias foram apresentadas, sendo que uma delas, proposta por Solange Ciccareli, Gerente do Posto, será encaminhada ao Conselho Distrital Leste.

----OOO----

Somente uma nota foi encontrada na caixa de sugestões/reclamações.

Tratando-se de um assunto familiar delicado, o autor da nota, que se encontrava presente, solicitou ao CLSP e à Gerência do Posto o maior empenho possível na resolução do assunto.  O autor pediu ainda a transcrição da referida nota na ata daquela reunião. A uma por se referir a uma questão humanitária que não pode sofrer solução de continuidade e por se tratar do interesse imediato de uma usuária do Posto, que é pessoa carente; a duas por envolver uma menor deficiente cuja adoção encontra-se pendente de uma solução judicial.

----OOO----

No momento livre em que todos têm direito à palavra, vários temas foram enfocados. Dentre eles o 65.º ano de fundação das Obras Sociais da Pompeia, cujo programa de comemoração será divulgado oportunamente.

----OOO----

O lanche foi servido a seguir. Como sempre (sem querer forçar a rima) o pão de Dona Odete foi a vedete.

Contato com este blog: conslocsaudepompeia@gmail.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Por questão de foro íntimo, estamos encerrando nesta data as atividades deste blog .