CALENDÁRIO

segunda-feira, 14 de abril de 2014

COM A PALAVRA O LEITOR DESTE BLOG


Trechos de uma longa mensagem que recebemos do senhor Wagner Campos:

“Os conselhos estão diminuindo de tamanho, muita gente não acredita nesses colegiados, pois eles estão perdendo o respeito de quem deveria dar suporte para que os conselhos se fortalecessem. O que vejo é muita gente querendo ter sempre razão. Mesmo errados eles querem sempre pôr a culpa em quem deveria ser tratado com respeito: o USUÁRIO.”

“Falta tudo nos conselhos falta, crachá de identificação dos conselheiros, falta papel nas unidades de saúde, falta fita de impressora, recentemente uma grande médica do Centro de Saúde Cidade Ozanan pediu exoneração por falta de condições de trabalho, pois faltava até um consultório para ela. Agora dizem que ela saiu por que encontrou um hospital que pagaria mais. Claro, qualquer Hospital quer uma médica da maior qualidade com uma grande sensibilidade que ela tinha para com os seus pacientes. Fui paciente dela .
Não deixarei que falem que ela saiu da unidade por causa de salário, caso contrario ela poderia ser até gerente, pois muitos médicos estão mudando de função e sendo gerentes; sem experiência não escutam os usuários.
Precisamos mudar esta situação vejo muita gente chegando aos postos de saúde por que não estão sendo bem atendidos em seus planos de saúde e outros por que não podem pagar. Cada vez mais aumenta o número de atendimentos. Não podemos mais aceitar perder profissionais por falta de gestão."

"Precisamos cobrar das autoridades nosso respeito, pois temos compromissos de pagar grandes impostos e temos direito a uma saúde de qualidade."

"Vejo muita coisa errada, precisamos neste ano parar para pensar quem esta errado - eu de escrever ou todos que vêem o que vejo e não falam nada, não reclamam, não questionam, não cobram, aceitam tudo da forma que vem para nossas mãos.
Viva a Copa que esta chegando; tudo tem que ficar pronto!"

Nota: Wagner Campos é Conselheiro Distrital de Saúde / Regional Nordeste BH, Conselheiro de Saúde da UPA NORDESTE BH, 1º Secretário da Comissão de Usuários da Reg Nordeste BH, Coordenador Câmara Técnica de Comunicação da Saúde Conselho Dist Nordeste, Membro da Comissão Organizadora da 12º Conferência Distrital Saúde Regional Nordeste  e Comissão da Comunicação do evento etapa DISTRITAL,   Usuário do SUS Unidade Saúde Cidade Ozanan.

Contato com este blog: conslocsaudepompeia@gmail.com


Um comentário:

    Por questão de foro íntimo, estamos encerrando nesta data as atividades deste blog .