CALENDÁRIO

domingo, 24 de março de 2013

NOSSA HOMENAGEM A UMA LUTADORA



Vitória Batistellli Marino

Seu nome, bastante “italianado”, sugere uma modelo da alta costuma de Roma ou uma intelectual de Milão.

Ela não é nada disto.

Vitória Batistelli Marino reside na Região Leste, cultiva hábitos simples e tem um vício de que não se consegue livrar: ajudar a comunidade, principalmente quando o assunto se relaciona à saúde.

Vitória faz parte do Conselho Local de Saúde do Posto Pompeia (CLSP) e é representante dessa entidade junto ao Conselho Regional Leste. Ela ainda consegue tempo e disposição para ser Presidente do Conselho Local de Saúde do Hospital da Baleia, cargo que exerce com diligência e zelo. Nessa posição, ela conseguiu junto às autoridades municipais melhoramentos extraordinários para aquela unidade de saúde, desde peças de mobiliário até abrigos para pontos de ônibus e outros melhoramentos para o conforto dos pacientes e de seus acompanhantes.

 De caneta em punho, sempre disposta a intervir, Vitória participa atentamente de uma reunião.

Pode-se afirmar com toda certeza  que Vitória Batistelli Marino está sendo  peça-chave na atual batalha que a população da Região Leste está travando para construir a nova UPA na esquina da Avenida dos Andradas com Rua Caravelas.  E tudo indica que a sua construção se tornará mesmo uma realidade em breve.

Contato com este blog: conslocsaudepompeia@gmail.com

Um comentário:

  1. Eu, na condição de filho desta guerreira me sinto muito feliz e orgulhoso de ver esta homenagem. É o reconhecimento a alguém que, desde o falecimento de seu esposo, meu querido pai José Marino, no longínquo ano de 1972, "se alinhou" nas trincheiras da saúde com o firme propósito de, primeiro sobreviver e dar condições dignas de vida a nós, seus filhos e depois lutar pelas crianças, pequenos pacientes do Hospital da Baleia e posteriormente do Centro Geral de Pedriatria. Fomos e somos testemunhas de quanto esta luta foi e continua sendo árdua, porém, altamente compensadora pois ela sempre teve o carinho das crianças que cuidou, o reconhecimento dos pais que nunca pouparam agradecimentos e elogios e, agora esta linda homenagem. Gostaria de agradecer a iniciativa do Sr. João Bosco em tornar pública esta homenagem, repito, tão merecida.

    Obrigado,

    Carlos Roberto Gregório.

    ResponderExcluir

    Por questão de foro íntimo, estamos encerrando nesta data as atividades deste blog .