CALENDÁRIO

sexta-feira, 29 de março de 2013

QUANTO SOFRIMENTO PODERIA SER EVITADO!



Em 2010 vinte e três pessoas morreram diariamente em acidentes de moto no Brasil.

Hoje, segundo a Revista Sentidos (http://revistasentidos.uol.com.br/inclusao-social/57/artigo164239-1.asp)  as estatísticas são as piores possíveis. Por dia, cerca de 30 pessoas morrem devido aos acidentes com motos no Brasil, chegando a 10 mil mortos por ano. Segundo o Ministério da Saúde, a maioria das vítimas tem entre 15 e 39 anos de idade. Pelo baixo valor de alguns modelos populares e a oportunidade em transformar esse meio de transporte em renda, como o trabalho de motoboy e mototáxi, a frota de motocicletas cresceu muito nos últimos anos, pulando de 5,4 milhões para 12 milhões. Sua concentração está nas regiões Sudeste e Nordeste do País, que hoje detêm juntas mais de 8 milhões de motos, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Só no Estado do Ceará a frota cresceu 89,5% nos últimos cinco anos, o que gerou maior número de acidentes e infrações no Estado. Em São Paulo, são registrados diariamente cerca de 42 acidentes envolvendo motos. No Rio de Janeiro são 20 por dia.

Quando não matam, os acidentes com motocicleta podem deixar graves sequelas, como amputações e outras incapacidades físicas sérias permanentes.

A foto abaixo mostra um acidentado que sofreu sérios ferimentos:

                                            [Clique na imagem para aumentá-la]

 



Contato com este blog: conslocsaudepompeia@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Por questão de foro íntimo, estamos encerrando nesta data as atividades deste blog .