CALENDÁRIO

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

BEM-VINDO AO BLOG DO CONSELHO LOCAL DE SAÚDE DO CENTRO DE SAÚDE CLÓVIS BOECHAT

ESCLARECIMENTO


O Conselho Local de Saúde é um órgão de participação popular, de caráter permanente, deliberativo, formado por servidores, usuários e moradores de toda a área de abrangência do Posto de Saúde do Bairro Pompeia (Centro de Saúde Clóvis Boechat de Menezes).

Assim, embora o blog seja conhecido como Conselho Local de Saúde do Posto Pompeia, há que se deixar claro que, atendendo a várias alterações ocorridas ao longo do tempo para contemplar as exigências do modernismo da onomástica, a rigor, o nome oficial deste conselho, conforme o Documento Complementar 01C, da Secretaria Municipal de Saúde / PMBH  é CONSELHO LOCAL DE SAÚDE DO CENTRO DE SAÚDE CLÓVIS BOECHAT (v. http://www.pbh.gov.br/smsa/atencao_primaria/Documento_Complementar_1C_Leste.pdf).

As alterações de nome são frequentes. Os próprios Conselhos Locais, ainda recentemente, eram conhecidos como Comissões Locais.

Sem dúvida, os centros de saúde continuarão a ser chamados pelo povo de postos de saúde. Desta maneira, por questão de ordem prática, como ocorre com o Estádio Independência, que ainda é conhecido como “Campo do Sete”, e com a Avenida Presidente Carlos Luz, que ainda é chamada de Avenida Catalão, somente para efeito de localização continuaremos com o nome Conselho Local de Saúde do Posto Pompeia.

Contato com este blog:  conslocsaudepompeia@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Por questão de foro íntimo, estamos encerrando nesta data as atividades deste blog .