CALENDÁRIO

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

VISITA À UPA LESTE


NENHUM DIREITO A MENOS!


O moderador deste blog acompanhou o senhor Roberto de Almeida, Presidente do Conselho Local de Saúde da UPA Leste  (C.L.S.U.L.) numa visita não programada àquele órgão de atendimento e atenção às urgências.

A senhora Conceição Dornas, Conselheira e ex-presidente do C.L.S.U.L. na gestão anterior, também estava presente na ocasião, tendo ambos examinado as demandas ainda não atendidas para melhor funcionamento da UPA, tais como: instalações de toldos, fechamento de dependências  internas e aquisição de máquinas xerox, dentre várias outras:



O moderador deste blog pôde comprovar por que a UPA Leste é considerada uma das melhores UPAs de Belo Horizonte: o empenho do pessoal, em que boa vontade e cortesia para com os usuários são uma constante.
A foto abaixo mostra a simpática técnica em enfermagem Zaíra Maria de Jesus quando fazia o controle de evolução de pacientes:



Nesta outra foto aparece o local, na própria UPA, em que usuários e moradores das proximidades podem solicitar boletins de ocorrência policial, atividade que a PMMG atende durante o período noturno.  O nome, pouco comum e pomposo (REDS – Registro de Eventos de Defesa Social), não lembra à população que se trata de uma simples atividade relativa à segurança pública, motivo pelo qual tal serviço quase não é procurado:



Contato com este blog: conslocsaudepompeia@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Por questão de foro íntimo, estamos encerrando nesta data as atividades deste blog .